Quem somos

Marcel é brasileiro, engenheiro eletricista (UNICAMP) e estudante de pós graduação em Financial Management (Insper IBMEC – SP). Trabalha como voluntário no Banco Mann Deshi em dois projetos relacionados com (i) desenvolvimento de relatórios de gestão de informações de clientes em atraso e (ii) desenvolvimento de uma câmara de comércio para as mulheres empreendedoras da zonal rural de Maharashtra.

Emilia é italiana, estudante de relações internacionais na SAIS Johns Hopkins University. Trabalha com duas frentes de projeto, (i) reestruturando o programa da Escola de Negócios da Fundação Mann Deshi e (ii) desenvolvendo e revisando projetos para captação de recursos com parceiros.

Ambos estarão em Mhaswad (sede do banco Mann Deshi) por dois meses com o intuito de prover ao Banco soluções e melhorias nas suas áreas de conhecimento.

Além destas atividades, desde o início ambos se envolveram com atividades extras: Marcel é professor de futebol para as crianças do programa Mann Deshi Champions e Emília é professora de inglês para crianças e adultos em Mhaswad.

Marcel Tavelini: Essa minha nova “responsabilidade” como professor de futebol foi a melhor coisa que aconteceu até agora aqui. Provocar um sorriso em crianças carentes pelo simples fato de estar lá e tentar fazer a vida deles um pouco mais divertida e encarar a grande diferença que há entre minha vida e a deles foi suficiente para ter o “estalo” e criar a idéia da doação. Agora transformamos isso em um projeto em que você pode se envolver e ajudar, de onde estiver! Como a visão/lema da Ashoka (ONG internacional que apóia milhares de iniciativas como a da Fundação e do Banco Mann Deshi em todo o mundo) diz “Everyone a Chagemaker” (todos podem causar  mudança, em uma tradução livre), agora você pode causar também. Seja um transformador, “Be In Their Shoes”!!!

Emilia Galiano: “A primeira vez que pensei sobre o que poderia fazer pelas crianças, me senti inútil e sem coragem. Mas então, quando o Marcel me disse sobre a idéia do projeto pela primeira vez eu já achei incrível! Algo poderia ser melhor que ajudar crianças, encorajando-as para os esportes, e ao mesmo tempo com diversão? Não vou mentir, o processo criativo em torno deste projeto, a proposta de fazê-lo divertido, a estrutura do Blog, as fotos, layouts e a criação dos textos têm sido a coisa mais empolgante com que já me envolvi. Eu realmente acredito que vamos ter sucesso e, sendo interessada por Desenvolvimento Internacional, eu espero fortemente que outros projetos como este cruzem meu caminho, dando-me a real oportunidade de ajudar outros e causar mudanças, mesmo que singelas (“even just a BIT”)”.