A Idéia

Desde que chegamos, conversamos sobre tudo que temos visto aqui na Índia e sempre tínhamos em mente uma questão: “o que mais podemos fazer por estas crianças?”

- “O que a gente pode fazer por estas crianças pobres, Emilia? Eu gostaria muito de poder fazer algo por eles...”
- “Bem, vamos pensar sobre isso, Marcel. Definitivamente temos condições de fazer algo...”
...
... (alguns dias depois)
- “Por que não arrecadamos fundos de toda a nossa rede de contatos possível e compramos tênis para todos eles!? Eles não têm tênis para praticar esportes...”

E assim começou tudo no sábado, dia 16 de julho aqui em Mhaswad (Maharashtra, Índia)...
No campo de treinamentos, temos visto sorrisos nos rostos daquelas crianças e temos experimentado o prazer que eles tem quando se engajam naquelas atividades organizadas pelo Mann Deshi Champions. Mas percebemos que há muito mais que se fazer para que essas crianças possam tirar maior proveito deste tempo dedicado ao esporte. A primeira coisa que notamos é que a maioria destas crianças não têm calçados (ou são inapropriados, como sandalhas e chinelos) para a prática... e foi ai que, pensando no que poderíamos fazer, que decidimos providenciar os tênis para todos.

E para isso vamos precisar do seu apoio! Acreditamos que pouco a pouco (“BIT by BIT”) vamos ser, juntos, capazes de conseguir com que todas as 185 crianças tenham um novo par de tênis – juntos NÓS podemos fazer isso!